Por que é tão difícil tomar decisões difíceis?


Por que é tão difícil tomar decisões difíceis?
Por que por mais que a gente saiba (ou pense que sabe) o caminho correto a seguir, ainda existe aquela voz, aquele aperto no peito, aquela vontade que fosse tudo diferente.
Me questiono se as coisas realmente eram pra ser assim?
Existe o "era pra ser assim?"
Existe esse tal destino?
Porque por mais que a gente tente mudar certas coisas, simplesmente não mudam? E esse tal de “livre arbítrio” é apenas uma grande invenção do ser humano para se sentir mais importante? Ou mais culpado? Perguntas e mais perguntas sem fim. O que me resta é sentar e esperar as coisas acontecerem é o mais sensato a se fazer neste momento, porém é uma tortura inimaginável. Estou me sentindo como aqueles barquinhos de papel q colocamos no rio que ficam à deriva, sem norte...
Alguém me falou que estou pessimista admito estou pessimista...
A vida as vezes é mais difícil do que gostaríamos.
Ás vezes compreendemos as coisas não cedo, mas muito tarde.
Ás vezes nos levantamos para lutar um pouco depois do que deveríamos.
As vezes não estamos prontos para o desafio no momento exato em que ele se apresenta.
As vezes caímos na primeira tentativa.
O que faz então toda a diferença é se estamos dispostos, e temos fé o bastante, para recomeçar.

8 comentários:

Gabriela Andrade disse...

Parabéns pelo texto que você escreveu! Você consegue passar tudo com muito sentimento! Estou vivendo um momento muito sério de decisões importantes e só tendo muita, muita fé em Deus para acreditar que no final tudo dá certo.

Nina disse...

Oi, estava escrevendo sobre tomar decisões, pois tenho que tomar decisões...queria um poema fui procurar e parei na sua página. Li e queria muito te dizer que a vida é maravilhosa mesmo com derrotas, pois assim aprendemos a viver e a evoluir... Com carinho Nina

Anônimo disse...

A vida é engraçada mesmo.O seu texto parece ter sido escrito pra mim.
As vezes deixamos passar tanta coisa achando que tudo vai ser diferente, que vamos conseguir que tudo seja como queremos que seja...mas aí, nada acontece...e, aí vem o dia "D".
Mas as adversidades é que nos impulsiona, nos faz crescer e evoluir.
Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

depois que postei um comentário, fui à pagina dar mais uma olhadinha e vi que voçe é espírita também. È incrível, mas na maioria das vezes que me identifico com algo, eu me deparo com o espiritismo.
Lí também seu texto sobre gatos, tenho dois, aliás, duas gatinhas maravilhosas que escolheram a minha casa, e, que dormem quase sempre juntinho de mim.

Cilço disse...

Oi Márcia, passei por um período muito complicado,
pois tinha que tomar uma decisão muito importante e no momento me pareceu muito difícil, tanto que eu acabei ficando doente. Mas graças a Deus e a ajuda dos amigos já estou melhor e decidido. Seu texto foi importante. Um abraço.
Cilço

Fátima Castilhos disse...

Márcia querida... a vida não é fácil mas as dificuldades servem para nosso aprendizado e crescimento. Também tive momentos muitos difíceis, aprendi a "entregar" as coisas e aceitar o que está sendo proposto, pois tudo tem um propósito, muito embora no momento não entendamos. Confie amiga, Deus sempre está conosco!

Anônimo disse...

estou em desespero tenho que tomar uma decisão muito séria , estou ficando depressivo , se eu não tomar essa decisão eu corro risco de ficar doente , mas se eu toma_lá vou "prejudicar" a pessoa que mais amo,me ajudem pelo amor de Deus!

Lívia disse...

Esse texto apareceu diante dos meus olhos exatamente quando eu buscava a resposta da pergunta título do texto.. Realmente tomar decisões é a coisa mais difícil ou pelo menos uma das mais difíceis, principalmente quando a gente sabe que haverá uma consequência e que em algumas situações a consequência serão lágrimas que poderão ou não serem revertidas em sorrisos futuros. Mas, ainda assim tomar a bendita decisão é complicado... Mas o bom é ter certeza de que, tendo fé, tudo o que hoje tá difícil amanhã estará melhor com certeza!